Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 30 de janeiro de 2016

LAVA JATO E ZELOTES - Ameaças, intimidação ...

RECEBIDO POR EMAIL
 
CAROLINA BRÍGIDO

 ATUALIZADO  28/01/2016 

 

O juiz Sérgio Moro e o presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek   BRASÍLIA — A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou, nesta quinta-feira, manifesto em defesa dos magistrados de todo o país, em especial os que atuam nas operações Lava-Jato e Zelotes.
 

A entidade rebateu críticas recentes de acusados que foram alvo de decisões judiciais e garantiu que a categoria não está sujeita a nenhum tipo de intimidação. “Diante dessa nova realidade que começa a quebrar velhos paradigmas e transformar a percepção da sociedade sobre a punição dos corruptos, os juízes federais sempre defenderão a missão de julgar e distribuir justiça, sem ceder a qualquer tipo de intimidação ou pressão”, diz o texto.                                  
 
A Ajufe também promete reagir a qualquer tentativa de intimidação por parte de investigados. “Os juízes federais estarão vigilantes às ameaças às suas prerrogativas e vão acompanhar qualquer movimento que tenha o objetivo de desestabilizar ou atacar a missão constitucional da Justiça Federal. Não serão admitidas acusações levianas de pessoas que foram atingidas pelas decisões dos magistrados federais em todas as instâncias sem uma reação imediata e contundente destas associações de juízes”, completa a Ajufe".
 
A atuação eficiente da Justiça Federal mostra de forma clara o avanço das instituições brasileiras, sobretudo no enfrentamento aos crimes de corrupção, que atingem a Administração Pública e dilapidam o patrimônio de todos os brasileiros. Nesse contexto, os dirigentes associativos destacam o senso de responsabilidade e dedicação dos magistrados federais que atuam por todo o país, principalmente aqueles envolvidos em importantes operações, como a Zelotes e a Lava Jato”, diz a nota.                             
 
O texto também repudia cortes orçamentários que atingiram a Justiça Federal. A entidade afirmou que é fundamental garantir à categoria condições adequadas de trabalho para dar continuidade às investigações, em especial ao “enfrentamento aos crimes de corrupção”. O texto leva a assinatura do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, além dos presidentes de associações de magistrados federais de onze estados.

Segundo o manifesto, houve corte de 30% do orçamento da Justiça Federal, além de contingenciamento de recursos importantes para manter o funcionamento do setor. “Para dar continuidade e não prejudicar os trabalhos que vêm avançando nos últimos anos, é fundamental prover condições adequadas de trabalho a todos os magistrados e servidores da Justiça Federal. Apesar de todas as limitações estruturais e financeiras enfrentadas, a Justiça Federal brasileira é reconhecida pela qualidade das suas decisões”, protestam os juízes.                                                                                        
 
No início do mês, um grupo de advogados que atuam na defesa de investigados da Lava-Jato divulgou uma carta em repúdio à condução das apurações. Segundo os advogados, muitas prisões são realizadas para forçar delações premiadas. Eles também criticaram o suposto vazamento seletivo de trechos específicos das investigações. O documento levou a assinatura de mais de cem profissionais.
 
 SE O TAL
JÁ  ESTIVESSE AGINDO A PLENO VAPOR,
SERÁ QUE EU TERIA RECEBIDO ISSO?
 
OU PODERIA EXPOR PARA TODOS SABEREM
O  QUE ESTÁ ACONTECENDO
NESSE BRASIL  "VARONIL" ?


Nenhum comentário :

Postar um comentário