Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MARCO CIVIL NA INTERNET


 
Marco Civil da Internet - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Como o Governo abru consulta pública sobre Marco Civil da Internet,  eis aqui nossa opinião, nada aceitável.
 
Inicialmente, vamos expor aqui  qual é a verdadeira intenção do governo em seu novo método, com informações retiradas do wikipédia, ou, melhor dizendo (para 'eles): o que é marco civil na Internet
 
Marco Civil da Internet (oficialmente chamado de Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) é a lei que REGULA o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de PRINCÍPIOS, GARANTIAS, DIREITOS E DEVERES para quem usa a rede, bem como da determinação de DIRETRIZES  para a atuação do Estado. 

O projeto surgiu em 2009 e foi aprovado na Câmara dos deputados em 25 de março de 2014 e no senado federal em 23 de abril de 2014, sendo sancionado logo depois pela presidente Dilma Rousseff. 

A ideia do projeto, surgida em 2007, foi adotada pelo governo federal em função da resistência social ao projeto de lei de cibercrimes conhecido como Lei Azeredo (em alusão ao seu autor, Eduardo Azeredo), muito criticado sob a alcunha de AI-5 Digital. Após ser desenvolvido colaborativamente em um debate aberto por meio de um blog, em 2011 o Marco Civil foi apresentado como um Projeto de Lei do Poder Executivo à Câmara dos Deputados, sob o número PL 2126/2011. No Senado, desde 26 de março de 2014 o projeto tramitou sob o número PLC 21 de 2014 , até sua aprovação em 23 de abril de 2014. 

O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, RETENÇÃO DE DADOS, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de  IMPOR OBRIGAÇÕES de responsabilidade civil aos usuários e provedores.


As palavras : LEI, REGULA, DIRETRIZES, DEVERES, alcunha de AI-5 Digital , IMPOR, OBRIGAÕES  são suficientes para explicitar o verdadeiro objetivo do Marco Civil.  Não! Não queremos e não aceitamos mais nada para nos regular a vida, principalmente em se tratando do único lugar (a Internet) onde temos inteira liberdade para dizer o que nos vem à cabeça, sem a preocupação de estar ou não dentro das normas direcionadas pelo governo que pretende nos tratar como criancinhas. 

Pessoas acabaram até aplaudindo o BBB (referência boçal ao controle de toda a sociedade em sua própria casa, como acontece no programa - Livro 1984) ou até mesmo sendo favorável à maldita Lei Seca que para (pára) todos os motoristas para obrigá-los a provar que não beberam antes de dirigir, da mesma forma  haverá quem veja apenas as vantagens  desse Marco Civil, que eu chamaria de controle digital ( AI-5 Digital)). Idiotas ou idiotizados, futuramente, verão alguma boa intençáo no que pretende nos observar virtualmente, principalmente no local que mais usamos para expor nossas ideias .

Ridículo o programa BBB! Msmo sem ver TV,  soy contra  tudo que invada a vida minha ou dos outros, embora os atores concordem com essa espécie de invasão. 

Também soy contra  essa maldita (porém por todos elogiada) Lei Seca. Caberia ao governo investir mais  na educação das pessoas ou fazer propagandas diárias que ensinem o brasileiro a ter mais consciência do que fazem, não deixando água parada ou dirigir bêbado.  Mas obrigar todos a  provar, por um sopro no aparelho, que não beberam já é demais.  E o povo acha correto !  Pois que esse povo tenha sua vida invadida, mas não me obriguem a que isso aconateça com a minha !