Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Contra-ataque: O QUE FAZER APÓS ASSALTO OU ROUBO

 
Já cansei de receber os conselhos abaixo sem dar muita importância,
até chegar à conclusão de viver num país onde todo cuidado é pouco.
MUITO POUCO !
 
 
RECEBIDO POR EMAIL:
 

Fui asaltada, perdendo meus  documentos. Imediatamente fiz o que todos fazem:  cancelei todos os cartões, abri um boletim de ocorrência, fiz tudo o que manda um figurino nessa situação, mas não foi o suficiente.

Depois fui surpreendida com a notícia de que havia
muitas restrições ao meu nome.   Só depois fiquei sabendo o que se deve fazer:
 


1. Não assinar a parte de trás dos cartões de crédito e, no lugar disso, devemos  escrever:  'SOLICITAR RG'.

2. Ponha seu número de telefone de trabalho ou seu telefone celular em seus cheques em vez de seu telefone de casa, e use seu endereço de trabalho.


3. Tire xerox de todo o conteúdo de tua carteira; documentos, cartões de crédito, fotos, etc. Você saberá o que tinha em sua carteira e todos os números de contas e números de telefone para chamar e cancelar... Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. E não esqueça de levar uma fotocópia de seu passaporte ao viajar.
 

N.B.:  Em apenas uma semana, os ladrões ordenaram um caro pacote de telefone celular, aplicaram para um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira, e mais......



5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).



6. Chame imediatamente o SPC ( 11-3244-3030  11-3244-3030 ) e SERASA ( 11-33737272  11-33737272 ) (e outros órgãos de crédito se houver), da sua cidade, para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome... O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado. 
                                

Ao ser aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito.
Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, mas nenhum depois que coloquei o alerta.
Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira.
Este fim de semana alguém a devolveu para mim. Esta ação parece ter feito eles desistirem.


 


                                

Nenhum comentário :

Postar um comentário