Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ASCENSÃO E QUEDA

Presidente do PT pede apoio

para lançar L... candidato em abril.

 
 
 
 
Expectativa de Rui Falcão é que com manifestações públicas de militantes,
candidatura de ex-presidente possa ser lançada no Congresso Nacional do partido
 
 
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em artigo publicado no site da legenda nesta segunda-feira, 16, que os militantes petistas devem opinar publicamente sobre a possibilidade de o ex-presidente L. I. L.da S. ser novamente candidato à Presidência da República. A expectativa é que com as manifestações públicas de apoio ao ex-presidente, L... possa ser lançado candidato no Congresso Nacional do PT, programado para ocorrer de 7 a 9 de abril, afirmou Falcão. 
 
Dá para notar o desespero do presidente do partido que já esteve no alto e agora está bem abaixo. É o desespero de quem deseja concorrer nas próximas eleilões, sabendo que suas chances estão se acabando.  Além disso o fato de não ter criado ao menos um nome para substituir quem começou a destruir o partido , junto com o país, deve ser assustador.
                                 -------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
1.Novo insulto aos brasileiros
Editorial Estadão,

No momento em que as enormes dificuldades e incertezas da conjuntura política, econômica e social do País não encorajam previsões auspiciosas de um Feliz Ano Novo, soa como escárnio a desfaçatez com que o Partido dos Trabalhadores vem a público para confirmar a intenção de lançar a pré-candidatura de L... à Presidência da República “com um programa de reconstrução da economia nacional”. Porque assim, afirma o presidente nacional do partido, Rui Falcão, “ficará muito claro para a população qual o objetivo dessa perseguição”, de que seu líder é “vítima”.

É um desafio estimulante imaginar qual possa ser o “programa de recuperação da economia” a que se refere o alto comissário petista. O País tem um governo em exercício há menos de oito meses, encabeçado por Michel Temer, cuja prioridade tem sido criar condições exatamente para resgatar dos escombros o que sobrou da economia nacional, varrida pela “nova matriz econômica” que Dilma Rousseff tirou da manga do colete *. Talvez os petistas tenham em mente agora uma “novíssima matriz econômica”, já que nem mesmo um surto de insanidade poderia justificar a repetição de um erro pelo qual pagam hoje, de modo muito especial, mais de 12 milhões de brasileiros desempregados.
Em resumo: qual a credibilidade do PT para propor qualquer coisa na área econômica depois de ter praticamente destruído o mercado brasileiro com sua obstinação pela concentração de poderes nas mãos de um governo que prometia “distribuir” a riqueza mas acabou dizimando o que compartilhar? Pior: um governo que liberou os cofres públicos a políticos e empresários corruptos, todos eles beneficiários de uma promiscuidade que, a partir do Palácio do Planalto, alastrou-se como nunca antes na história deste país por todos os desvãos da administração federal direta e indireta.
O lançamento da pré-candidatura presidencial de L..., na verdade, é o derradeiro recurso do PT para garantir a sobrevivência política de ambos: o partido e seu líder maior. Do ponto de vista eleitoral, até onde a vista alcança deverá prevalecer o veredicto selado nas urnas municipais de outubro, que transformou o PT exatamente naquilo que sempre usou para desqualificar as legendas concorrentes: um partido sem votos. A pré-candidatura presidencial de L... – cuja imagem, como sempre, sobrepaira à de seu partido – serviria, pelo menos, para lembrar à militância que o PT ainda existe.
Ocorre que é no mínimo improvável que L...consiga sobreviver ileso à Lava Jato. Foi-se o tempo em que os figurões da República estavam fora do alcance da Justiça. Hoje as cadeias estão abarrotadas de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores, juízes, executivos, donos de grandes corporações privadas e criminosos do colarinho branco das mais variadas extrações, a maior parte lá colocados a partir do advento da Operação Lava Jato.
Mas, de acordo com o que deixou claro Rui Falcão, é necessário fazer uma distinção entre os petistas e os demais investigados e condenados pela Lava Jato. Os episódios de corrupção que envolvem correligionários de L..., segundo Falcão, “nós vamos avaliá-los a nosso próprio juízo, dado o processo de parcialidade que tem na Justiça brasileira”. Quer dizer, quanto à condenação de um Eduardo Cunha ou de um Sergio Cabral, ambos do PMDB, nada a opor. Mas, quando se trata de petistas acusados, “temos mecanismos internos, comissão de ética, uma corregedoria, para avaliar comportamentos de filiados dentro de nossas regras, com direito de defesa, contraditório, no devido processo legal do PT”. Ou seja, a Justiça que vale, para os petistas, é a do PT. O que não é novidade, pois já no julgamento do mensalão os dirigentes petistas condenados foram imediatamente glorificados, pela direção partidária, com a honrosa condição de “guerreiros do povo brasileiro”.
Em resumo, L...   e o PT continuam exatamente os mesmos. Haverá quem caia de novo nessa esparrela?
* “... resgatar dos escombros o que sobrou da economia nacional, varrida pela “nova matriz econômica” que Dilma Rousseff tirou da manga do colete.”
Me permito fazer uma paráfrase do texto acima:
“... resgatar dos escombros o que sobrou da economia nacional, varrida pela “nova matriz econômica” que Dilma Rousseff tirou do Mantega sem cabeça.”
Mantega é o Official 4 do relatório do Departamento de Justiça norte americano, também já conhecido pela alcunha ‘Piece of Paper’. Isto porque (está no acordo de delação premiada fechado pela Odebrecht e Brasken com as autoridades judiciárias do Brasil, EUA e Suíça), foi em silêncio (certamente para não ser gravado) que Mantega escreveu em um pedaço de papel a quantia de R$ 50 milhões para a campanha de Dilma (Official 2) e o fez escorregar para Alexandrino Alencar (Employee 1).
Tudo começou com uma reunião entre L... e Emílio Odebrecht (No gabinete da Presidência da República, gente!), que o procurara para obter algumas vantagens para a subsidiária da Odebrecht, a Braskem. L... mandou Emílio falar com Mantega e Emílio mandou Alexandrino em seu lugar. Foi então que Mantega tornou-se o Official 4, ou o ministro ‘piece of paper’.
Agora vejam a desfaçatez de L...: recebeu, no mais alto gabinete da República, Emílio Odebrecht para tratar de corrupção. Certamente fatos desabonadores como esse devem ter se repetido várias vezes. O gabinete da Presidência da República fora transformado por L... num covil de facínoras.
É o aviltamento terminal das instituições republicanas.
E é este monstro moral que agora ameaça e insulta a Nação com sua candidatura e se diz a tabua de salvação ética, moral e econômica do Brasil.
Nunca antes na História desse país viu-se a Nação brasileira tão ofendida, tão insultada, tão ultrajada.
A minha esperança é de que antes, bem antes desse supino atrevimento, L... seja preso no Brasil ou pela Justiça americana.! Como sempre, venceu o pior!





Como o futuro candidato petista já sabe o estrago que fez, será mais fácil convencer seus ainda aliados a votarem nele apontando o defeito do outros, até porque nem ele terá a cara-de-pau de falar de qualidades sabidamente inexistentes. 


ALGUÉM LEMBRA QUANDO ELE VIAJAVA NA MAIONESE E  DIZIA QUE ACABARIA COM A MISÉRIA?  ELA ESTÁ AÍ, TÃO PRESENTE QUANTO SUAS MENTIRAS.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário