Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Discriminação / preconceito

O que é "Discriminação Social"?

http://meioambientenomundo.blogspot.com.br/2009/08/o-que-e-descrimenacao-social.html
 

O termo discriminação tem sua origem na palavra latina "discriminatio" e quer dizer separação ou distinção. A discriminação é um ato de cortar ou de separar.  
 
Diz-se que
 há discriminação social quando, num grupo ou numa sociedade,
parte da população
recebe tratamento diferente e desigual em relação aos restantes.

Em princípio, a parte que sofre o efeito da discriminação tem o mesmo estatuto legal que os outros. Mas na prática, é lesada nos seus direitos, privada de vantagens ou sobrecarregada com obrigações particulares. 
 
Diversos artigos comentam - principalmente depois da prisão de Eike Batista, isento de diploma universitário - sobre o local onde ficarão os presos  que terminaram uma faculdade dos que não a terminaram (ou nem começaram!).   Existe aí uma separação entre os mais 'letrados' dos menos 'letrados', o que , a rigor, não significa nadica de nada, basta ver os erros gritantes e escandalosos havidos nos 'enens'.
 
Mas a discriminação social não ocorre apenas no meio estudantil (ou prisional).  Há diversos tipos de discriminação que servem apenas para dividir a sociedade em que vivemos.  É esse o caso da principal discriminação social existente no nosso país, porém sempre  'aplaudida'  pelo "zé povinho" e  seus ditos representantes, que não  são devidamente punidos nem após cometerem os piores crimes.
 
 
 
PRECONCEITO E OBRIGAÇÃO
 
O preconceito é um conceito criado acerca de um assunto ou sobre um determinado tipo de pessoa, antes mesmo de conhecer aquilo que está sendo 'julgado'.   A partir do nosso desconhecimento é criada uma  falsa opinião sobre o assunto. Muitas vezes maltratamos o outro sem pensarmos nas consequências do que estamos fazendo e sem conhecer os motivos que o levaram a abraçar uma idéia com as quais não concordamos.
 
Existem muitas formas de preconceito, como o preconceito religioso, o social, o racial e outros.  
 
Atualmente tudo é chamado de preconceito mesmo que não o seja. Como no caso, por exemplo, de não pensarmos da mesma forma que outros pensam e não concordarmos com sua maneira de viver.  Para não admitirmos a pecha de preconceituosos, perante uma sociedade cambeta, somos obrigados até mesmo a concordar com o que não concordamos.
 
Mesmo que o chamado preconceito se trate do nosso conceito.
 
Não, não sou  obrigada a pensar como pensam os outros, pois tenho direito a ter meus  próprios conceitos.  Quem quiser me chamar de preconceituosa ...   isso é apenas mais um adjetivo .
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário