Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

BRASÍLIA


Além das informações abaixo, resta dizer que Brasília se tornou uma cidade estigmatizada.  
               Hoje,  vemos Brasília não como a capital do Brasil, mas a capital da safadeza, dos conchavos, das tapeações, por culpa dos políticos que se aboletaram lá, com ajuda dos eleitores desinformados.
               Sem contar que existem políticos não apenas desonestos, mas "conectados" intencionalmente com a bandidagem existente nos presídios.  São bandidos na vida real, que se tornaram políticos para se isentar (*) de merecidas penas.  (https://www.youtube.com/watch?v=__7nBadP8ik)
                Foi por causa dessa gentalha que Brasília passou a ser vista como o mundo do crime, embora a políticalha se restrinja apenas a uma parte da nossa Capital.

AGORA, NEM ADIANTA MAIS QUERER LIMPAR A IMAGEM PODRE DA CIDADE, POIS BRASÍLIA JÁ PASSOU A SER VISTA COMO A CIDADE DO CRIME.
*****
 http://www.maiscuriosidade.com.br/25-informacoes-curiosas-sobre-brasilia/  
          Brasília começou a ser planejada e desenvolvida no ano de 1956.
          Foram desenhados diversos “planos-pilotos” antes da aprovação do projeto do urbanista Lúcio Costa. No formato de avião, o Plano Piloto de Costa levava em conta o relevo da região e o contorno do Lago Paranoá.
.....
          As celebrações de inauguração da cidade começaram com uma cerimônia religiosa católica, seguida de discursos, bailes e muita festa. Conta-se que Juscelino Kubistchek chorou durante a missa de inauguração.
           A inauguração da nova capital foi saudada pelo então papa João XXIII através do rádio.
...
          Dados do ano 2 000 indicavam que mais da metade da população de Brasília era formada por migrantes – ou seja, a maioria dos brasilienses não nasceu lá.
...
          O Plano-piloto de Brasília foi, ao lado de Olinda, Ouro Preto e Rio de Janeiro, oficializado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
               Brasília está localizada a 1000 metros acima do nível do mar, numa região plana conhecida como Planalto Central.
          Uma das sedes da Copa das Confederações de 2 013 e da Copa do Mundo de 2 014 foi o Estádio Nacional de Brasília (cujo nome correto é Estado Nacional de Brasília Mané Garrincha).
...
          A Praças dos Três Poderes é assim chamada por ser sede do Poder Judiciário (Supremo Tribunal Federal), Executivo (Palácio do Planalto) e Legislativo (Congresso Nacional).
          A Catedral de Brasília, principal templo católico da capital chama-se, na verdade, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.
          Devido ao seu conjunto urbanístico e arquitetônico, Brasília foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco. Ela possui a maior área tombada do mundo: 112,5 quilômetros quadrados.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário