Bons tempos em que se podia fazer acordos com empresários sem que nada pudesse nos punir. Bons tempos em que a roubalheira corria solta em todos os partidos, sem que ninguém reclamasse. Bons eram aqueles tempos em que a prisão parecia que jamais atingiria a classe política . Bons, mesmo, eram os tempos em que a roubalheira era institucionalizada.
Hoje, as coisas parecem estar diferentes. Vemos gente metida na política para se fartar de tantas coisas boas, e, no entanto, eles se fartam até do que soava como impossível.
Quando alguém comentar sobre um eventual sofrimento de Sérgio Cabral, antes de sentir alguma pena dele, pense que ele está sofrendo pela mudança do seu "habitat" e não pelo que fez de errado, pois sempre nos achou capazes de aturar todas as mazelas e deboches que nos são imputados (embora ainda haja quem é capaz disso!).
Não existiria corruptores sem corruptos:
Toda vez que criticam um empresário que participa de alguma safanagem, é bom lembrar que o principal culpado da situação atual é o mal político, que é a outra ponta da corda. Aquele que deveria nos representar mas representa apenas as vantagens que podem angariar do cargo em que o eleitor o colocou.
Quem anda com oportunista também o é.
NOTA: em um vídeo podemos ver um vereador apanhando de um eleitor por ter mentido DESCARADAMENTE. As coisas mudaram ou a população está de saco cheio de ser feita de trôuxa? Agredir políticos está na moda ou eles perderam o respeito que tiveram um dia (sem merecer!) ?
Nenhum comentário :
Postar um comentário