Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ditaduras e ditaduras



MUITOS  JÁ DEVEM TER LIDO O TEXTO ABAIXO,
MAS ELE NUNCA FOI COLOCADO AQUI...
E MERECE FICAR ETERNIZADO. 
 
PARA QUEM AINDA NÃO LEU, 
COMPARE E SINTA "SAUDADES".
 
 
 
 
Texto de Felipe Fiamenghi


 RID͍CULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.
Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequí­voca, que o pai­s não era bem administrado.
 
 
Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.



Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.
 

Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
 

Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebrás, implementar dois polos petroquí­micos, entre outras coisinhas sem importância.
 
A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões (?). Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar.



Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7a. economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. 
Uma catástrofe!!


Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presí­dios funcionavam. 
Esses, sim, um exemplo.

Neles  (presídios) entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, sequestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até dois presidentes.
Isso que é recuperação!!!

 
 
Durante a ditadura militar
houve situações aterradoras, é verdade,
mas não tão indecentes como agora.
 
Sem contar que considero melhor
 ser dominada por militares do que
ser dominada por
INGUINORANTES e/ou desonestos.
 
PREFIRO, MESMO, É NÃO SER DOMINADA POR NINGUÉM!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário