Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Indenizaçaão a presos; SÓ A PRESOS?


STF ADMITE PAGAR INDENIZAÇÃO A PRESOS
MANTIDOS EM SITUAÇÃO DEGRADANTE. 


"Nesse caso, o interno não tinha espaço para dormir, encostando sua cabeça no vaso sanitário. Esse comportamento por parte do Estado é desprezível, inaceitável! É necessário fazer-se respeitar um dos mais expressivos fundamentos que dão suporte ao Estado democrático de direito, que é a dignidade da pessoa humana."

 
 Enio Mainardi

Essa decisão foi justa... e injusta.  O preso que sofre humilhações  degradantes merece ser indenizado porque o Estado falhou miseravelmente em sua guarda. OK. O problema é que a maioria absoluta das cadeias submete o preso às mesmas condições inumanas. E os hospitais também, com doentes morrendo sem assistência, nos corredores. Muitas escolas idem. Acontece que políticos e empresários corruptos se juntaram numa máfia para roubar o Estado - em escala planetária. Assaltaram tanto que não sobrou dinheiro para o básico. Se o STF funcionasse, os corruptos seriam condenados rapidamente, sendo o dinheiro roubado devidamente restituído. Mas o STF parece não querer alcançar os grandes corruptos do LavaJato.

 Ou seja: o STF falha e continua falhando clamorosamente em suas obrigações. E isso provoca uma situação injusta e degradante para a população. Logo, pela própria sentença que indenizou o preso, os juizes do STF deveriam ser despedidos e cobrados com altas multas indenizatórias pela sua inércia e/ou incompetência - que inclusive estimula a impunidade, permitindo dessa maneira que se eternize a corrupção, maior raiz dos problemas brasileiros.
 
 
Se presos forem indenizados, todos os brasileiros que passarem por alguma situação degradante deveriam ser igualmente indenizados?  Ou apenas    os presidiários têm direito à indenização?
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário