Caminhoneiros fazem protestos e bloqueiam rodovias no Brasil
Na manhã desta segunda-feira, em pelo menos oito Estados, caminhoneiros iniciaram os protestos, bloqueando algumas rodovias.. É fato que esse tipo de manifesto pode atrasar mais ainda a vida dos que gostariam ou precisariam passar, mas é a forma que eles têm de demonstrar sua insatisfação.
As paralisações começaram na madrugada desta segunda e atingem
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Tocantins e Bahia.
As reivinvincaões da categoria são: a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo (este o governo reconhece que não conseguiu atender), salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos. Pedem, também, ajuda federal para refinanciamento de dívidas de compra de seus veículos.
Esperar que um governo, levado à bancarrota pela incompetência e descaso com a coisa pública, possa ajudar a refinanciar suas dívidas seria o mesmo que pedir esmola a um mendigo!
Já quase naquele estágio em que o mentiroso passa a acreditar nas próprias mentiras, nossos governantes alegam ter atendido grande parte das reivindicações dos caminhoneiros. No entanto, o grupo de caminhoneiros que convocou a greve (liderados pelo Comando Nacional do Transporte que se declara independente de sindicatos) continua com uma série de reivindicações.
Disse o ministro da Comunicação Social, numa entrevista coletiva, que a greve de caminhoneiros pelo país tem o único objetivo de desgastar o governo politicamente. O atual governo nem precisaria da ajuda de caminhoneiros, porque ele mesmo já está se desgastando sozinho.
Nós também mostraremos nossa insatisfação
15 de novembro
vamos para a rua.
Nenhum comentário :
Postar um comentário