TRAGÉDIA - MARIANA SOB A LAMA
O maior objetivo da nossa Presidenta não foi ver o que ocorreu em Mariana e locais mais próximos, mas aproveitar tal tragédia para recuperar a simpatia e o apreço de seus eleitores perdidos e irrecuperáveis.
O maior objetivo da nossa Presidenta não foi ver o que ocorreu em Mariana e locais mais próximos, mas aproveitar tal tragédia para recuperar a simpatia e o apreço de seus eleitores perdidos e irrecuperáveis.
Porém tudo deu errado, pois além de mostrar que faltou responsabilidade ao governo, por não saber nem se importar em construir um sistema de defesa civil para evitar a tragégia que enlameou principalmene a cidade de Mariana, Dilma Rousseff resolveu se aproveitar da desgraça alheia e dizer na TV que cobraria da empresa Samarco multa de uns R$250 milhões de reais.
Não há dúvida de que a empresa Samarco é grande responsável pelo enorme desastre que aconteceu em Mariana ao se romper uma barragem de rejeitos minerais. Mas isso não tira a responsabilidade também desse governo inexistente, que atrapalha mais do que ajuda e do governadores locais.
Após visitar, num helicóptero, as regiões afetadas , Dilma falou à mídia sobre o assunto. Como disse um jornal, Dilma teria feito sua visita de sétimo dia, ''punindo'' a empresa com uma multa bem gorda, como se uma multa, por maior que fosse, tivesse o poder de desfazer o estrago já feito. É como se a tal multa trouxesse de volta à vida quem foi tragado pela lama. É como se uma simples multa trouxesse de volta um ente querido vítima do estouro de uma barragem. Até parece que tal multa resolveria o problema de quem perdeu sua casa e seus bens. Como se uma multa limpasse toda aquela sujeirada espalhada por dentro das casas que sobraram.
Como os políticos já se acostumaram a viver no meio da lama, talvez pensem que uma multa apenas poderia resolver tudo. Quanto à falta de responsabilidade, não podemos cobrar o que já sabemos que 'eles' não têm e nem sabem o que é !
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA irresponsabilidade das autoridades, com relação a proteção à vida humana é simplesmente patética. A multa não vai resolver nada, não vai restituir as vidas ceifadas. O pouco caso dos governos, em fiscalizar as empresas gera tudo isso, um exemplo simplório foi a explosão de um transformador de energia elétrica, aqui próximo de casa, um caos, além de ficarmos 4 (quatro), horas sem energia. Cadê a anael? Para quê foram criadas as ana's? Cabines de empregos? Não resolvem nada.
ResponderExcluir