Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

LUCRO SOBRE A DESGRAÇA ALHEIA

 
TRAGÉDIA - MARIANA SOB A LAMA


O maior objetivo da nossa Presidenta não foi ver o que ocorreu em Mariana e locais mais próximos,  mas aproveitar tal tragédia para recuperar a simpatia e o apreço de seus eleitores perdidos e irrecuperáveis.
 
 
Porém tudo deu errado, pois além de mostrar que faltou responsabilidade ao governo, por não saber nem se importar em construir um sistema de defesa civil para evitar a tragégia que enlameou principalmene a cidade de Mariana,  Dilma Rousseff resolveu se aproveitar da desgraça alheia e dizer na TV  que cobraria da empresa Samarco multa de uns R$250 milhões de reais.
 
 
Não há dúvida de que a empresa Samarco é grande responsável pelo enorme desastre que aconteceu em Mariana ao se romper uma barragem de rejeitos minerais.  Mas isso não tira a responsabilidade também desse governo inexistente, que atrapalha mais do que ajuda e do governadores locais.
 
 
Após visitar, num helicóptero,  as regiões afetadas ,  Dilma falou à mídia sobre o assunto.  Como disse um jornal, Dilma teria feito sua visita de sétimo dia, ''punindo''  a empresa com uma multa bem gorda, como se uma multa, por   maior que fosse,  tivesse o poder de desfazer o estrago já feito.  É como se a tal multa trouxesse de volta à vida quem foi tragado pela lama.  É como se uma simples multa trouxesse de volta um ente querido vítima do estouro de uma barragem.  Até parece que tal multa resolveria o problema de quem perdeu sua casa e seus bens.  Como se uma multa limpasse toda aquela sujeirada espalhada por dentro das casas que sobraram.
 
 
Como os políticos já se acostumaram a viver no meio da lama, talvez pensem que uma multa apenas poderia resolver tudo.  Quanto à falta de responsabilidade, não podemos cobrar o que já sabemos que 'eles' não têm e nem sabem o que é !