Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Divisão e fraqueza de um povo - Preconceito e insegurança



Para um governo quanto mais divido estiver seu povo,
maior será sua fraqueza.

São negros contra brancos,

pobres contra ricos,

trabalhadores contra patrões 
tudo vice-versa

 o importante é ver todos divididos.
 
 
QUANTO MAIS DIVIDIDOS MAIS FRACOS ESTAREMOS.

E O GOVERNO É QUEM SAI GANHANDO COM ISSO.
 

  CHEGA!

VAMOS PARAR DE FAZER O JOGO

DE QUEM FINGE ESTAR PREOCUPADO COM AS PESSOAS !


Agora foi a vez de um Gerente ser  processado por responder por injúria racial (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/gerente-de-restaurante-da-tijuca-rio-e-preso-no-rio-por-injuria-racial.html ) Não sei se ele fez propositalmente, mas deu bananas a negros, uma fruta que  é o símbolo de preconceito contra racial .
 
 
O preconceito de  algumas pessoas demonstra apenas como estamos divididos. E não é apenas um preconceito contra negros, porque os negros também estão contra brancos!
 


Exageros:
Total de queixas de negros contra brancos: 2.165 denúncias raciais
Palavras do Gerente:  "Vocês são tudo da mesma raça"
Órgão governamental: Ministério das Mulheres, de Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, ouvidoria específica para crime racial
Negros contra brancos e vice versa:  "... elas não estão deixando passar ... "; "O Estado tem que punir."; "SOCIEDADE TAMBÉM TEM QUE REPREENDER"; "... racismo  é inafiancável e imprescritível..."
"É a sociedade se posicionando contra esse tipo de atitude"
 
Se dirigir a negros dizendo que "vocês são tudo da mesma raça",  é uma forma de agredir quem é de cor diferente, mas não elimina um fato evidente: os negros são todos da raça negra, como os brancos são da raça brança e os chineses são da raça amarela.  Começo a achar (começo?) que o maior preconceito vem dos negros, ou melhor, nem seria preconceito, mas uma espécie de insegurança, alimentada por alguns brancos e pelo governo  que só lucra com isso. 




FALSIDADE SE EVIDENCIA NA PUNIÇÃO:  "GOVERNO TEM QUE PUNIR " - se tem que punir os preconceituosos, o que diríamos de uma empresa que destruiu todos os lugares por onde deixou passar sua lama?  E quem é pago para fiscalizar o que pode acontecer?  O Governo, que nunca sabe de nada, não saberia o perigo de acontecer uma tragédia? Como ficam os pescadores que dependem da pesca para sobreviver? Serão eles menos importantes que os negros?  Ah! Já sei!  São assuntos bem diferentes e um não tem nada a ver com o outro !


Portanto, devemos ter muito cuidado ao falar e, principalmente ao escrever, porque humilhar outra pessoa, pelo motivo que for, mesmo  que não seja nossa intenção, é muito grave.  É até mais grave que deixar pescadorees morrendo de fome, por exemplo, ou destruir um país.

 

Um comentário :

  1. Oi!
    É a primeira vez que comento aqui.
    Com relaçaõ a esse caso do gerente acho que foi um tipo de desabafo pelo feriado racista.

    ResponderExcluir