Conjuntos habitacionais sempre houve, como é o caso de um conjunto, construído na Penha, nos longínquos anos 40, pelo presidente Getúlio Vargas.
Muito espertamente, o Partido da Trapaça tomou como sua a criação de um conjunto destinado aos trabalhadores, o que já existia, mudando-lhe o nome e provavelmente as 'normas' , com o objetivo de se apoderar de tal idéia.
É só passar por algum antigo conjunto habitacional que dá para perceber a enorme diferença existente entre elas e essas casas ou prédios que mal se sustentam e se quebram sem nem mesmo precisar da ajuda de algum tufão.
Soubemos, por exemplo, de casas construídas em cima de um lixão indo abaixo. Casos, assim, como esse é natural que aconteça, pois a segurança do indivíduo não conta. O que conta é poder enganá-lo e angariar seu voto.
Houve uma vez, naquela época em que o antecessor de Dilma fazia de tudo para apresentá-la e elegê-la, em que ''inauguraram'' um desses conjuntos habitacionais inacabados. A desculpa do então presidente, à frente de quem recebia as chaves era de que não haviam colocado azulejos nas cozinhas e banheiros porque muitos não gostariam do que poderia ser encontrado e retirariam tudo para colocar outros, mais de acordo com suas vontades. Eles, muito sabiamente, entregaram as casas do jeito que estavam. As pessoas certamente estão agradecidas até hoje.
Nenhum comentário :
Postar um comentário