Em seu artigo de hoje, chamado QUERO NA ESCOLA, Antonio Gois solta algumas 'pérolas' .
Uma delas é comentar sobre um prêmio que chamaram de SOCIAL GOOD BRASL dado à Quero na Escola. Ora, se é Brasil, não poderia ser good. Das duas uma: ou o prémio é americano, para ser good ou é bom por ser brasileiro .
EXIGÊNCIAS DA PERIFERIA - Outra pérola seria uma aparente aprovação às exigências que fazem alguns alunos a que uma escola siga os interesses de seus alunos, e não tenham interesse em apenas ensinar matérias básicas, até por falta de tempo, como se uma escola não fosse criada com a intenção de seguir o currículo escolar, ao invés do 'currículo' dos alunos. Quem deve ensinar como a pessoa deve se comportar socialmente são os pais e não a escola!
MACHISMO FEMININO - Uma aluna, que diz nunca ter sofrido nenhum tipo de "assédio", comenta sobre uma coisa que sempre a incomodou muito: os meninos poderem ir para as ruas e as meninas não . Eles poderem ir às ruas e as mulheres não irem é coisa muito antiga para existir hoje em dia, e é uma coisa tão distante que havia só na época em que as mulheres nem eram muito consideradas, embora já existissem as matronas. Na casa de uma matrona os homens mandavam, mas eram as mulheres que comandavam! Depois do comentário da moçoila, começo até a pensar que uma menina de 12 anos, com um filho no colo, sem ter ainda condições de gerir a própria vida, fez sexo em casa!
Como as meninas que se reuniam para discutir o machismo, em palestra sobre o assunto sofriam agressões e eram xingadas, aproveitaram esse motivo para se livrarem da obrigação que tinham e disseram que "Algumas sentiam tanta vergonha que não queriam nem estudar" . Que desculpa mais esfarrapada! É em citações assim que as mulheres aproveitam para mostrar uma imagem falsa: a de que elas são totalmente indefesas, principalmente nas mãos dos homens, seus principais 'inimigos'! Coitadinhas!
Eis aí o principal erro feminino: encarar os homens como eles não merecem, pois são os nossos verdadeiros companheiros e não inimigos, como gostam de mostrar, principalmente as mulheres casadas. Acredite no machismo quem quiser, como é o caso desse jornalista.
Eis aí o principal erro feminino: encarar os homens como eles não merecem, pois são os nossos verdadeiros companheiros e não inimigos, como gostam de mostrar, principalmente as mulheres casadas. Acredite no machismo quem quiser, como é o caso desse jornalista.
"Eu, pelo menos, acho que sei me proteger melhor agora." - frase que foi o final do artigo desse homem que não sabe o dragão que eles também ajudaram a criar.
OBS.: Diz a tremenda cozinheira, que me ajuda nos serviços domésticos, que vivo num mundo irreal, embora talvez ele seja bem melhor. Diz ela também que é na periferia que o machismo ainda existe e os homens ainda batem nas mulheres. Como nunca morei numa 'comunidade', nunca apanhei!
DIA 19 DE NOVEMBRO
É O DIA Internacional DO HOMEM.
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem
Nenhum comentário :
Postar um comentário