Depois de vermos que a maioria dos ministérios pertencem ao PMDB ou ao PT, sejam ou não pessoas aptas a exercer o cargo que ocupam , embora estejam aptas para receber as vantagens gordas que lhes são dadas, podemos observar que alguns ministros nem estão filiados a algum partido, estando, vamos dizer, no limbo, politicamente falando. Só não estavam no limbo na hora em que receberam os cargos.
Já que a inapta PresidentA insiste em nos fazer engolir os gastos da União, principalmente depois de seus amiguinhos de momento terem ido com uma fome desenfreada aos potes hoje vazios , sugerimos a ela que faça o seguinte:
1 - comece cortando os gastos com coisas supérfluas (algumas até ridículas!) como, por exemplo, "ministérios" do tipo : Secretaria da Aviação Civil , Se.Pol.Prom. Iguadade Racial, Desenvolvimento Agrário, Sec. Pol. Das Mulheres, Secretaria dos Portos, Sec. Direitos Humanos, AGU, Ciência, Tecnologia e Inovação, Turismo, CGU, Sec. Assuntos Estratégicos, Integração Nacional, Meio Ambiente, Presidência da República, Comunicações, Cultura, Transportes, Pesca e Aquicultura, Cidades, Des.Ind. Comércio Exterior, Des.Social e Combate à Fome. Ao invés de arcar com os gastos e aumentos de 23 "ministérios" (!), nosso governo teria mais para abocanhar e nos faria um enorme favor, deixando que os mais pobres fossem à Padaria ao menos de vez em quando. NÓS ficaríamos com ministérios mais sérios e respeitáveis , como na ainda comprida lista : Minas e Energia, Justiça, Relações Exteriores, Fazenda, Planejamento, Trabalho, Agricultura, Previdência Social, Defesa, Esportes, Saúde e Educação
2 - Corte os gastos brasilienses, como o gordo salário de deputados e que tais, e a quantidade enorme de nossos representantes políticos, que não representam coisíssima alguma, além de seus próprios interesses. Em outras palavras, estamos sendo obrigados a sustentar malandros.
3 - Troque o Ministro Levy pelo filho de seu criador e ex-presidente igualmente petista. Ele já mostrou que é capaz de fazer milagres!
Só não sei onde foram parar os Militares!
Devem estar se preparando para o dia 7 de Setembro!
Nenhum comentário :
Postar um comentário