Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O que empesteia o ar - Ricardo Noblat

 
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”,
ensinou Fernando Pessoa, o maior poeta da língua portuguesa.
 

Ou como ensinou L---  em reunião com correligionários, a propósito da conjugação de crises que ameaça derrubar a sua sucessora: vale a pena perder ministérios, mesmo os mais importantes, desde que não se perca a presidência e não se vá preso. Para ele, o mais seria diletantismo ou poesia.
 
ADVERTISEMENT
Na esteira da demonstração de pragmatismo de L---, merece ser lembrado o que disse Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado, ao comentar para a revista Carta Capital, na semana passada, a situação vivida pela presidente Dilma Rousseff.
 
Disse Viana: “Para salvar o governo, a única solução é piorar o governo. Seria melhor ter perdido a eleição”. Bingo!
 
É difícil apontar quem expressa melhor o sentimento que contamina o PT desde janeiro último – se L---, capaz de tudo para não perder o controle sobre a presidência, ou se Viana, que inveja a posição confortável dos eleitores do PSDB de Aécio Neves.
 
O ideal para Viana teria sido a eleição de Aécio, o infeliz a quem caberia administrar a herança maldita de doze anos do PT.

Na dúvida, premiem-se os cartões de Lula e de Viana. Até aqui, o partido navega dividido entre os que pensam como um e como o outro. O próprio Lula, até outro dia, pensava como Viana. Queria ver Dilma pelas costas. ATÉ AGORA NÃO ENTENDI COMO O CRIADOR PODE QUERER VER PELAS COSTAS SUA CRIATURA. A NÃO SER QUE ELE ADMITASEUS PRÓPRIOS ERROS"
 
...
 
 
 Artigo completo em

Nenhum comentário :

Postar um comentário