Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 19 de setembro de 2015

CRIADOR E CRIATURA NOS CÉUS

Os nossos deuses

Ricardo Noblat
Se há alguma coisa que a criatura Dilma herdou do criador L--- é uma forma diferenciada de “húbris”, que é a definição que os gregos davam ao sentimento de pessoas que não tinham comedimento e passavam dos limites.

 
A húbris de L--- gira em torno da crença de julgar-se ele o criador do céu e da terra, sem cuja augusta presença o Brasil ainda estaria no estágio em que os índios comiam bispos fervidos e amaciados em grandes caldeirões aquecidos a lenha.

 
A húbris de Dilma é um pouco diferente. Ela é apenas a criatura que está livre da fragilidade humana do erro, e além disso concentra em si toda a essência, as virtudes e a representação da própria democracia. Ela é a democracia, enfim.  DE TANTO QUE "ELES" SE APROVEITARAM DA PALAVRA DEMOCRACIA, COMO SE APENAS ELES REPRESENTASSEM A DEMOCRACIA, PASSEI A DETESTAR TAL PALAVRA.
 
De uns tempos para cá, pra ser mais exato depois da segunda posse, a presidente tem andado às voltas com problemas administrativos, econômicos e políticos dos quais não tem conseguido dar conta.
 
Por conta da farra fiscal do seu próprio mandato anterior, ela se vê obrigada a conviver com a tarefa de consertar o que ela acha que não está errado e isso cria uma realidade esquizoide com a qual a mais sábia das criaturas não conseguiria lidar -quanto mais ela, que não é propriamente um monumento à sabedoria.  ESSE TRECHO NOS DÁ A IMPRESSÃO DE QUE APENAS NO GOVERNO DA INCOMPETENTE DILMA HOUVE DESVIOS DA VERBA PÚBLICA, QUANDO SABEMOS QUE TODOS OS POLÍTICOS METERAM A MÃO ONDE NÃO DEVERIAM, PRINCIPALMENTE DA ÉPOCA DO PT EM DIANTE. INCOMPETENTE NÃO  É APENAS  DILMA, É TODO O PT.   E A DESONESTIDADE PODEMOS ENCONTRAR NO MEIO DE TODA A POLÍTICALHA.
 
Se ela acha que fez tudo certo, mas tudo deu errado, como, quando e onde consertar?
 
Esse dilema existencial é praticamente insolúvel. Ela lançou mão de um Chicago boy, como Joaquim Levy, para tranquilizar o mercado e deu-lhe a tarefa de consertar o que ela estragou. Mas se ela não reconhece que foi ela própria quem estragou, como transferir confiança e apoio para quem ter a impossível tarefa de consertar o que, segundo a chefe, não está tão estragado assim?  TUDO FOI ESTRAGADO NÃO APENAS POR DILMA, MAS POR  TODO O PT.  ALIÁS, É BOM LEMBRAR QUE DILMA NÃO FOI A PRESIDENTE NA ARGENTINA, NA BOLÍVIA,  NA VENEZUELA E EM OUTROS , ALÉM DO NOSSO PAÍS. "
 
 
Pode parecer uma espécie de mito de Sísifo. A pedra é empurrada até o topo da montanha e quando chega lá em cima volta a rolar, e é carregada para cima de novo, e assim será até o fim dos tempos.
 
Entre uma faina e outra para tentar consertar o inconsertável, lutando contra os moinhos de vento assoprados pelo seu próprio partido e fustigada pela oposição, pela sociedade e por uma popularidade que beira o chão, a presidente encontra espaço, em suas perorações públicas, para fazer-se de vítima, o que ela deve achar que lhe cai bem, pois se tornou um dos seus papéis preferidos.  NÃO APENAS DILMA É METIDA A UMA POBRE COITADA, A VÍTIMA SEMPRE TORTURADA, ATÉ HOJE,  PELA DITADURA.  ISSO É QUE É VIVER OLHANDO PARA TRÁS.  TANTO DILMA OLHA PARA UMA ÉPOCA QUE JÁ PASSOU HÁ MUITO TEMPO, COMO SEU CRIADOR SEMPRE CITA O GOVERNO ANTERIOR AO DELE. TALVEZ POR ISSO TUDO TENHA DADO SEMPRE ERRADO, POIS QUEM SÓ OLHA PARA O PASSADO, TROPEÇA NO FUTURO.
 
Por isso ela transformou o tema do pedido de impeachment (que agora existe de verdade, embora não se possa garantir que venha a ser colocado na ordem do dia) num assunto obsessivo de seus solilóquios hamletianos que não costumam ter começo, meio e nem fim.
 
Da última vez, ela criticou quem pretende “usar a crise para golpe” e disse que “qualquer forma de encurtar o caminho da rotatividade democrática é golpe, sim”.
 
A húbris da presidente se manifesta de maneira menos arrogante do que aquela do criador do céu, da terra e dela mesma, mas o conceito termina por mostrar que ela se considera a própria encarnação da democracia, acima da lei e da justiça, e que qualquer um que ouse contestá-la dentro dos instrumentos que a própria democracia disponibiliza, é um “golpista”.

 
Com tantos deuses nos protegendo e pairando acima de nós- encarnados no Criador e na Criatura- é de se perguntar, afinal de contas, porque o País está tão longe do paraíso, e cada vez mais longe.
 
 
 
CASO O IMPEACHMENT VENHA A SE CONCRETIZAR, CASO O CRIADOR E SUA CRIATURA SEJAM PRESOS, VEREMOS OS PETISTAS COMENTAREM QUE FORAM PERSEGUIDOS E INJUSTIÇADOS. E TODOS OS CRENTES ACREDITARÃO NESSAS ÚLTIMAS MENTIRAS.
 
 
 
PARA QUEM GOSTA DE VIVER NO CÉU, NADA MELHOR QUE UM PIXULECO

Nenhum comentário :

Postar um comentário