Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NÃO SABIA DE NADA ou EU SABIA DE TUDO

 
VERDE + AMARELO = VERMELHO ?
 
 
Ó céus! Nem sei mais em que acreditar!
 
 

 
 
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante ato com sindicalistas em defesa da Petrobras
 
 
Delegado da Polícia Federal PEDE que L--- seja ouvido na Lava Jato   

Em relatório entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (10), o delegado da Polícia Federal Josélio Azevedo de Sousa solicitou que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido em inquérito no STF que trata de parlamentares com foro privilegiado como desdobramento da Operação Lava Jato.
 
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela revista "Época" e confirmada pela Folha.
 
O PEDIDO ainda será analisado pela Procuradoria-Geral da República. Pelas regras em vigor no STF, os pedidos da PF só são avaliados pelo ministro relator dos casos da Lava Jato, Teori Zavascki, depois de uma manifestação formal do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
Se Janot for contrário à ideia de ouvir L---, o ministro do STF não irá ouvi-lo.  
Sugestão ao Procurador-geral da República:  Para discordar de tal pedido use um simples argumento: BASTA DIZER QUE NÃO ADIANTA  OUVIR QUEM NUNCA SABE DE NADA, a não que seja de seus oponentes.
 
Em seu relatório, o delegado reconhece que não há provas do envolvimento direto de L---, porém considera que a investigação "não pode se furtar à luz da apuração dos fatos" se o ex-presidente foi ou não beneficiado "pelo esquema em curso na Petrobras", "obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal".   QUANTO AO FILHO DO EX-PRESIDENTE, ELE NUNCA PASSOU DE UM TREMENDO MILAGREIRO!
 
Ao citar eventuais indícios sobre o papel de L--- no esquema da Petrobras, o delegado reconheceu que o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa apenas "presumem que o ex-presidente da República tivesse conhecimento do esquema de corrupção", tendo em vista "as características e a dimensão do mesmo".
 
O delegado frisou que "os colaboradores, porém, não dispõem de elementos concretos que impliquem a participação direta do então presidente L--- nos fatos".
 
Além de L---, o delegado quer que sejam ouvidos os políticos do PT Rui Falcão, presidente do partido, José Eduardo Dutra e José Sérgio Gabrielli, ambos ex-presidentes da Petrobras, José Filippi Jr., ex-tesoureiro das campanhas de Lula e Dilma Rousseff, e os ex-ministros Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho e José Dirceu.
 



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário