Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PACTO COM O DEMÔNIO


 
Dilma tenta pacto com o demônio para salvar governo, diz FHC
 
De acordo com o  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a presidente Dilma Rousseff fez um verdadeiro "pacto com o demônio",  quando, em seu desespero, ofereceu diversos ministérios ao PMDB.
"Vai governar como? Não vai. Vai ser governada", diz o líder tucano.
 

 

 
 
 
"O tempo dela está se esgotando", disse FHC. Para ele, os defensores do impeachment ainda não encontraram uma "narrativa convincente" para abrir na Câmara dos Deputados o processo que permitiria afastar Dilma do cargo.
 O ex-presidente disse ainda que a crise política fará o PT encolher nos próximos anos, mas, em sua avaliação, o partido seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira.
Parece que FHC se enganou  duas vezes: 
Primeiro engano:  O  tempo de Dilma não está se esgotando, ele já se esgotou.  Aliás  não foi só o tempo de Dilma que se esgotou, foi o tempo do PT, que surgiu  dizendo  que faria o que nunca fez.  Desse  jeito,pode até parecer que o dinheiro de   FHC  está tão curto que não dá mais para comprar nem mesmo um relógio!
 
Segundo engano:  "o partido seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira".   O partido não seguirá ocupando espaço relevante, pois nem  seguirá adiante. Basta comparar a quantidade de gente que aparecia nos comícios do criador  de Dilma anteriormente e o que ocorre agora.  Basta apenas verificar a esperança que os trabalhadores tinham no surgimento de um partido que lhes acenava com grandes esperanças e atualmente os faz 'morrer de fome'  (quem  ainda não 'morreu de fome', basta esperar para ver o que isso significa!)        
 
 
 A seguir, trechos da  entrevista da Folha de São Paulo com FHC,
que está completa no site  acima:
 


Dúvida de FHC, ao parecer que vive em outro planeta e nem sabe do que está acontecendo em nosso país:  Qual é a mágoa que a população tem da presidente? Ela ter dito uma coisa [na campanha] e fazer outra [no governo]. O que a salva em certos setores da opinião, o ajuste econômico, é o que a condena diante de outros?   
FHC não sabe o que é ficar desempregado, não sabe qual é o peso de não ter dinheiro para pagar suas contas no final do mês, verificar que o  Partido que tudo aparentemente lhes deu, depois tomou de volta.
 
Outra dúvida de FHC:  O afastamento de Dilma seria suficiente para resolver isso  (se referindo a problemas atuais)O afastamento de Dilma pode não resolver tudo, mas já seria 'suficiente' para alguns e bastante simbólico para outros. Na verdade, grande parte dos brasileiros que já está de saco cheio de ver seu dinheiro indo para o ralo.
 

CORRAM POIS O DEMÔNIO VEM AÍ !



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário