Rebaixamento do Brasil 'não significa nada', diz Lula
David Fernández/Efe
| ||
L--- na abertura do 3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social, em Buenos Aires, Argentina - MARIANA CARNEIRO, DE BUENOS AIRES
|
A perda do selo de bom pagador perda do selo de bom pagador pelo Brasil "não significa nada", na opinião do ex-presidente L----. Em visita à Argentina, ele afirmou que o governo não deve aceitar a "receita" que vêm desses organismos. SERIA O MESMO QUE MENOSPREZAR UMA DÍVIDA.
"É importante que a gente tenha em conta que o fato de ter diminuído o grau de investimento não significa nada. Significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer", afirmou L---.
COMO ESSE EX-PRESIDENTE DIZ UMA COISA COMO ESSA ? SERIA O MESMO QUE NOS ACONSELHAR A não pagar o que devemos ao governo, pois só devemos fazer o que queremos.
APELAÇÕES AO EMOCIONALISMO DOS IDIOTIZADOS :
1 - "Porque quando eles diminuem, vem a receita de mais arrocho, mais ajuste, mais desemprego, mais corte de gastos. Não vem nunca nunca mais educação, mais profissionalismo, mais investimento", acrescentou.
2 - L--- também criticou as agências de classificação de risco. "Eu acho engraçado como eles têm facilidade de tomar medidas contra a dor de barriga na América Latina", disse. "Todo mundo sabe quantos países da Europa estão quebrados. E eles não têm coragem de reduzir o rating de nenhum deles". TORNO A REPETIR: A CRISE PODE ATÉ SER MUNDIAL, MAS A ROUBALHEIRA É NACIONAL!
DANÇANDO CONFORME A MÚSICA: O discurso vai de encontro ao que o ex-presidente afirmou quando a mesma Standard & Poor's foi a primeira das três agências de risco mais importantes a dar ao Brasil o grau de investimento em 2008, durante seu segundo mandato. À época, Lula disse que o país vivia um "momento mágico".
Na era petista foi assim:
O TEMPO PASSOU, O BRASIL PIOROU
SE TORNOU CALOTEIRO
E O BRASILEIRO SE ENDIVIDOU
QUANTO AO EX-PRESIDENTE
ESSE SEMPRE MENTE !
O Brasil não ganhou um simpes selo de caloteiro.
Perdeu a credibilidade.
Quando fazemos uma dívida estamos contraindo um compromisso.
Nenhum comentário :
Postar um comentário