A seguir... A DANÇA DAS CADEIRAS
COMO ELAS DANÇAM !
1 - Troca-troca de ministérios é jogo de alto risco para
presidente - Estratégia é seduzir deputados que analisarão impeachment - Artigo escrito por Alan Gripp e Jeferson Ribeiro
...
‘ Dividir o poder envolve obrigatoriamente desagradar a
aliados, lidar com intrigas, resistir a interesses corporativos e, não bastasse
tudo isso, tentar montar uma gestão eficaz, capaz de produzir marcas simbólicas
para o governo.’
“ ... cargo é palavra de ordem .”
2 - Por votos, Dilma oferece dois ministérios a deputados do PMDB - Parlamentares do partido querem Saúde e Infraestrutura, que uniria outras pastas.
3 - De oito a oitenta (Ilimar Franco - Panorama Políico) - Integrantes da ala de oposição na bancada do PMDB ficaram irritados com o deputado Carlos Marun. Ele era um radical defensor do impeachment, mas ontem queria incluir seu nome na lista de candidatos à pasta da Saúde.
ANTIRREFORMA
PARA SER uma efetiva reforma adminiastrativa como parte de um ajuste fiscal verdadeiro, a presidente Dilma deveria enxigar o absurdo número de 39 ministérios sem preocupaão clientelistas.
SE FOR feita uma reforma", nos velhos padrões do toma lá dá cá, a quantidade de pastas terminará aumentando em vez de diminuir."
Esse troca-troca pode ser um hábito antigo na política brasileira. Mas, em l980 chegou um partido como se fosse consertar toda essa barafunda que nos acomete. No entanto, ele veio apenas ficar bem próximo dessa barafunda escandalosa e não para eliminá-la, como dizem até hoje. ENQUANTO FAZÍAMOS PAPEL DE IMBECIS, O TAL PARTIDO AJUDOU AINDA MAIS A BARAFUNDA A SE EXPANDIR.
Nenhum comentário :
Postar um comentário