Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ESCULHAMBAÇÃO NO GOVERNO - PARTIDO QUE "NÃO SABIA DE NADA" !

EPISÓDIO DO FALSO DECRETO EXIBE A ESCULHAMBAÇÃO NO GOVERNO
 
Carlos Newton

Foi rapidamente removido para baixo do tapete o escândalo do falso decreto que dava mais poderes ao ministro da Defesa e esvaziava os três comandantes das Forças Armadas.
 
Enquanto as autoridades se comportam como se não tivesse acontecido nada e agradecem o silêncio obsequioso da grande mídia, o episódio, pela gravidade de que se reveste,  serve de excelente exemplo da esculhambação que hoje marca o dia a dia da política brasileira.
 
 Não é cabível acreditar que, no estratégico Ministério da Defesa, seja possível que uma funcionária pública de segundo escalão (na ausência do ministro Jaques Wagner, que estava em viagem à China)  resgate uma sugestão de decreto que jazia engavetada há três anos,  falsifique a assinatura de um comandante militar, depois convença a presidente da República a assinar o documento,  e por fim mande publicar o decreto no Diário Oficial da União, sem ordem do ministro, e nada lhe aconteça. 
 
Como o assunto virou escândalo,o ministro e a presidente da República disseram que não sabiam de nada.   Mas o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar, fez questão de denunciar que não assinou o decreto, e a presidente da República então foi obrigada a voltar atrás  e mandou o ministro Wagner assinar uma errata do decreto, para restabelecer os poderes dos comandantes militares.
  
WAGNER E DILMA MENTIRAM 
 
O ministro Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff evidentemente mentiram, ao dizer que não sabiam de nada.  É claro que eles combinaram baixar o decreto quando Wagner estivesse ausente para não desgastá-lo perante as Forças Armadas. E o ministro Aloizio Mercadante também participou da patética manobra,  porque nenhum decreto é assinado e publicado sem conhecimento da Casa Civil.
 
 Portanto, é ingenuidade achar que a secretária-geral da Defesa, Eva dal Chiavon,  tenha tomado a iniciativa de desengavetar o decreto sem aprovação do ministro  e tomado todas as providências necessárias para que fosse aprovado e entrasse em vigor.  Se ela tivesse feito tudo isso sem autorização, é claro que já teria sido demitida.  
 
Neste festival de mentiras, só escapa o almirante Eduardo Bacellar, que seguiu afirmando não ter assinado o decreto. Ninguém teve coragem de desmenti-lo e tudo vai ficar por isso mesmo,   nessa república felliniana, onde la nave va, sem ninguém no comando.
 
 
 


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário