Trechos de um artigo escrito por João Cesar De Melo - Arquiteto, artista plástico e escritor. Escreveu o livro "Natureza Capital". Vídeo http://youtu.be/VDcJCUbLd4U
João Cesar de Mello nasceu em em Belo Horizonte-MG e foi criado em Vitória-ES, . Começou a pintar em 1999 e transferiu seu ateliê para Santos em 2008, onde desenvolve trabalhos em desenho e pintura.
Além de realizar exposições individuais e participar de coletivas, também trabalha como muralista, tendo obras expostas permanentemente em edifícios públicos de vários Estados.
"Como um delinquente bêbado, pouco mais da metade da população decidiu continuar acelerando inconsequentemente na mesma curva que seus vizinhos capotaram. Capotará também, porém, levando consigo a outra metade da população que o acompanha sentada à sua direita, no banco do carona."
"Devemos ter pena dessa outra metade? Devemos vê-la como inocente? *Não.* Apesar de sua lucidez e honestidade, ela sempre foi passiva, tanto, que virou cúmplice de sua própria tragédia. Foi covarde. Teve medo de impor limites àqueles que pediram e depois assumiram o volante. "
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
Hoje vemos lojas e fábricas fechando as portas, o desemprego aumentando, preços também. O pobre, que antes não podia comprar carne, não pode mais comprar nem mesmo o ovo, como aconselhou um petista ("se não pode comprar carne, compre ovo"). Chorar não adianta, pois o voto e a letargia foram cúmplices dessa zona em que se tornou o nosso país, embora muitos petistas digam que o país está uma maravilha. Não façam greves nem fechem rodovias, pois vocês são coniventes. Se o arrependimento ainda não chegou, é só aguardar pois ele chegará.
Sinta-se CULPADO.
Nenhum comentário :
Postar um comentário