QUEM MANDA
A presidente Dilma fez um favor a si mesma ao DESAUTORIZAR o presidente do PT, ...
Ruy Falcão, presidente petista, resolveu aderir ao gênero 'besteiras by Dilma' (que ultimamente falou em estocar o vento, quando pensou em estocar a energia proveniente do vento, além de fazer comparações desastrosas entre o sol e a lua).
Em sua coluna de hoje, Miriam Leitão se saiu com essa:
O presidente do PT faria um favor a si mesmo se estudasse um pouco mais os temas sobre os quais quer opinar. Ele deu, na entrevista à “Folha de S. Paulo”, dois exemplos de mudanças que o ministro Levy teria que aceitar: redução da taxa de juros e liberação do compulsório dos “bancos privados”.
Juros e compulsório são temas exclusivos do Banco Central. Se quiser exigi-los, o PT deve se dirigir ao BC e não à Fazenda. Falcão quer impor a Levy o que está na alçada de Alexandre Tombini. Outra informação para ajudar Falcão na próxima vez que quiser ditar os rumos da política econômica: não existe “compulsório de banco privado”. Existe compulsório. De todos os bancos. É o percentual dos depósitos em conta-corrente e em aplicações que deve ser recolhido ao BC. Não se estabelece níveis diferentes para bancos públicos e privados. Não teria cabimento.
O artigo de Miriam Leitão, bom como todos os outros, é dedicado principalmente à economia, mas não deixa de comprovar, mais uma vez, de que tanto a presidentA Dilma quanto o partido a que pertence 'vivem se estranhando' muito bem. Deixando a economia para lá, prefiro me ater mais à uma espécie de peteleco que ela deu no presidente petista. Aliás, nem sei mais se ela deu um peteleco no Falcão, ou se o Falcão a vem agredindo com PIXULECOS.
''EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA.''
Nenhum comentário :
Postar um comentário