Depois de forte pressão do governo, que tentou até o último instante afastar o ministro relator e adiar o julgamento, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, parecer recomendando ao Congresso a REPROVAÇÃO das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff.
Este é o argumento que a oposição buscava para dar andamento aos pedidos de impeachment.
...
Para o TCU, a situação fiscal brasileira em 2014 foi agravada por dívidas omitidas, por operações de crédito irregulares de bancos oficiais com o governo, e pelas liberações de gastos orçamentários sem autorização do Congresso. O argumento da Advocacia-Geral da União (AGU), de que as práticas ocorreram em governos passados sem ser reprovadas, não convenceu os ministros.
PLANALTO MINIMIZA DECISÃO
O governo pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a decisão do TCU. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou que o parecer do tribunal ainda será objeto de análise. Em nota, o Palácio do Planalto minimizou a decisão do TCU e disse que é apenas um “parecer prévio”, que ainda será submetido ao Congresso. O governo afirma ter “a plena convicção de que não existem motivos legais para a rejeição das contas”.
No texto, o Planalto considera “ser indevida a pretensão de penalização de ações administrativas que visaram a manutenção de programas sociais fundamentais para o povo brasileiro, tais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida”. A presidente Dilma Rousseff fará nesta quinta-feira uma reunião ministerial, às 16h, para discutir as derrotas que sofreu durante a semana, como a falta de quórum para aprovar os vetos no Congresso e o parecer do TCU.
...
Artigo completo: http://oglobo.globo.com/brasil/tcu-rejeita-as-contas-da-presidente-dilma-de-2014-17716272
Para acabar de vez com o PT junto com o antecessor e criador da atual presidentA basta deixar que ela se encarregue disso até o último dia de seu mandato.
TAMBÉM SOBRE O ASSUNTO:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/10/07/tcu-recomenda-ao-congresso-rejeitar-contas-de-dilma-o-que-acontece-agora.htm
Nenhum comentário :
Postar um comentário